7 de agosto de 2019 14:13

Lei da Transparência: Somente 13 municípios de
Alagoas cumprem com exigências

Autor: Redação com Assessoria

Apenas 13 dos 102 municípios de Alagoas atenderam aos requisitos legais contidas nas Leis da Transparência e do Acesso à Informação. Por lei, os municípios com mais de 50 mil habitantes são obrigados a divulgar os balanços e todos os dados financeiros da administração municipal. Maceió e Arapiraca – principais cidades do Estado – não cumpriram os critérios até o momento.

Ascom TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), Otávio Lessa, disse em entrevista que a falta de transparência por parte das prefeituras é um problema cultural.

“Os gestores que não cumprem essas exigências, acham que, ao expor os dados financeiros de sua administração, vão ficar fragilizados. Ao contrário disso, aqueles quem procedem da maneira correta, saem fortalecidos”, comentou Lessa.

Os municípios que atenderam ao disposto nas Leis da Transparência e do Acesso à Informação, até agora, foram: Branquinha, Delmiro Gouveia, Penedo, Palmeira dos Índios, Boca da Mata, Campo Alegre, Canapi, Inhapi, Santana do Ipanema, São José da Lage, São Sebastião, Satuba e Viçosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *