23 de setembro de 2019 16:47

Caso Ágatha: deputado alagoano critica ex-global que foi a velório; “financiador do tráfico”

Autor: Fillipe Lima

Divulgação

O deputado estadual Cabo Bebeto (PSL/AL) criticou o ator Fábio Assunção através de suas redes sociais nesta segunda-feira (23).

O parlamentar alagoano compartilhou em seu perfil no Instagram uma foto de Fábio Assunção no velório da menina Ágatha Vitória Sales Felix, de 8 anos, que morreu após ter sido atingida por bala perdida, no último sábado (21), no Rio de Janeiro.

Após repercussão nacional do caso, Fábio Assunção se pronunciou nas redes sociais. Veja abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sei o que pensa uma parte da população. E venho aqui de novo dar minha cara a tapa. Mas, independentemente do que pensa esse grupo que enaltece a morte, eu sinto amor e estive no Alemão hoje. Solidário, empático com a dor coletiva e marcando a posição que acredito. Que é a urgência em nos reconhecermos entre aqueles de quem aprendemos manter distância. Aprendemos que os pobres são perdedores, que os pretos são perigosos e que os ricos venceram. Será que não conseguiremos romper essa educação colonial e entender agora que somente o coletivo, a soma e a diversidade podem nos trazer alegria?? Hoje caminhando ali percebi que tinha pouca gente no cortejo. Percorri as ruas com moradores e moradoras chorando ou em silêncio. Existiam ali amor e tristeza. Ruas cheias de buracos, casas sem fachada, obras paradas, esgoto a céu aberto. O morador da periferia e da comunidade não merece viver? Está ali apenas para servir às classes que herdaram algo ou aos que tiveram chance de conquistar uma moradia silenciosa, aos que não dormem ao som dos tiroteios? Agatha tinha 8 anos. Uma criança de 8 anos ainda é pura, ainda está na categoria de anjo, na minha percepção. Minha filha tem 8. Meu filho já teve. Essa guerra em vigor é uma guerra inútil, onde todos perdem. Todos. Policiais em serviço morrem. Cidadãos de bem morrem. Crianças morrem. Quem teve a sorte de não estar na linha de tiro pode se posicionar também. Amorosa e pacificamente. Talvez isso não aconteça amanhã, mas o tempo há de nos levar pelo caminho da admiração mútua, pois todos precisam de amor, de afeto e de oportunidade de crescer. E todos são maravilhosos, cheios de força e talento pra botar pra fora. Falta apenas um olhar. Morador pobre de comunidade não é coitado. Coitados são aqueles que desprezam a vida do outro. ??????????

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em

A ida do ator ao velório gerou controvérsias nas redes sociais. Enquanto uns apoiaram a atitude de Assunção, outros – como Cabo Bebeto – criticaram. O parlamentar alagoano disse que a presença de Fábio no local representava a “hipocrisia da esquerda brasileira”.

Eu digo, a mais pura imagem da hipocrisia da esquerda brasileira. Um dos maiores consumidores pessoa física do país, um financiador do tráfico de drogas contumaz com um balãozinho mostrando sua “indignação” a respeito dessa tragédia”, disparou.

Bebeto prosseguiu ainda dizendo que a culpa da morte da Ágatha é o tráfico de drogas através das irresponsabilidades de quem traficam e de quem consomem, que alimentam o mercado e a corrupção.

“Mas quem os mais responsáveis do que aqueles que financiam o tráfico de drogas ? Em uma sequência de responsabilidades estão os que traficam, os que consomem e alimentam esse mercado e a corrupção, esses sim apertaram esse gatilho, esses estão com as mãos sujas de sangue dessa inocente, a polícia apenas combante como pode esse desajuste social que levam as vidas de crianças inocentes como a dela, cidadãos de bem e de milhares de policiais todos os dias.”, escreveu o deputado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Brincadeira! #Repost @julianlemosdeputadofederalpb ・・・ Como definir essa imagem ? Fábio Assunção no enterro da menina Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos morta por um tiro acidental ? Eu digo, a mais pura imagem da hipocrisia da esquerda brasileira. Um dos maiores consumidores pessoa física do país, um financiador do tráfico de drogas contumaz com um balãozinho mostrando sua “indignação” a respeito dessa tragédia. Mas quem os mais responsáveis do que aqueles que financiam o tráfico de drogas ? Em uma sequência de responsabilidades estão os que traficam, os que consomem e alimentam esse mercado e a corrupção, esses sim apertaram esse gatilho, esses estão com as mãos sujas de sangue dessa inocente, a polícia apenas combante como pode esse desajuste social que levam as vidas de crianças inocentes como a dela, cidadãos de bem e de milhares de policiais todos os dias. Sem dúvidas uma tragédia a morte da criança Ágatha Vitória, mas não podemos apenas nos comparecer diante dessa tragédia, é preciso pensar, de onde vem toda essa guerra e sobretudo quem a promove, querem agora mais uma vez fazer palanque diante dessa guerra que parece sem fim, também morre quem atira ! #Tragedia #JulianLemosDeputadoFederaldaParaiba #NaoeUmMandatoeUmaMissao #AvozdaParaiba #AvozdoNordeste

Uma publicação compartilhada por Cabo Bebeto (@cabobebeto) em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *