5 de outubro de 2019 17:30

2º Encontro de Tatuadores em Maceió quebra paradigmas e apresenta a arte de tatuar

Autor: Polyana Lima e Vanessa Ataíde*

Fabricio Melo/Jornal das Alagoas

 

Um dos eventos com maior receptividade de público na área de tatuagem e piercing iniciou neste sábado (5), na capital alagoana. Em sua segunda edição, o Encontro de Tatuadores reúne profissionais e admiradores da arte de todo o país. A convenção, que acontece no Espaço Amarílis, localizado na Avenida Presidente Roosevelt, no bairro da Serraria, segue até às 21h desde sábado, dando continuidade à programação neste domingo (6), das 7h até às 21h.

Segundo o organizador do evento, Thalys Luz, já no primeiro dia, o evento surpreendeu pela grande quantidade de pessoas participando. “O público compareceu em peso, maior galera que veio prestigiar o segundo encontro de tatuadores em Maceió, o encontro está sendo maravilhoso e super gratificante”, disse Thalys.

O encontro deve receber cerca de 500 pessoas em cada dia e reunirá 80 tatuadores de todas as regiões do Brasil.

Fabricio Melo/Jornal das Alagoas

Thalys Luz, organizador do 2º Encontro de Tatuadores em Maceió

Competição

Entre as atividades do evento está a competição de melhor tatuagem, que se divide em 18 categorias. O julgamento inicia às 19h, nos dois dias de convenção. Os tatuadores que irão participar poderão concorrer a prêmios em três colocações, levando até R$ 2 mil e uma máquina de tatuagem.

Fabricio Melo/Jornal das Alagoas

Tiago Silva, tatuador e competidor

Tiago Silva é tatuador há três anos e já participa de eventos como este desde 2017, sendo esta a sétima convenção do profissional. Ele irá participar da categoria de pontilhismo. “Essa é uma categoria de paciência, na verdade. Estou muito confiante, porque os jurados foram selecionados perfeitamente para cada categoria”, contou o tatuador.

Jurados

A tatuagem de Tiago passará pelos olhos atentos de Hugo Leonardo, que é tatuador há 25 anos e veio de Campina Grande, na Paraíba, para participar do evento como jurado. “Como eu já tenho uma certa estrada, sempre sou convidado para eventos deste tipo para ser jurado. O encontro está sendo sensacional, reunindo os melhores tatuadores do Nordeste, mostrando par o público que tatuagem é uma coisa legal, quebrando preconceitos e paradigmas, mostrando para a sociedade o que realmente é, a tatuagem como arte. O páreo aqui vai ser duro, temos ótimos trabalhos”, relatou o jurado.

Fabricio Melo/Jornal das Alagoas

Hugo Leonardo, um dos jurados convidados para a convenção

Execução, aplicação e simetria são apenas alguns dos critérios que os participantes precisam obter para levar a melhor nessa competição. E, além de Hugo Leonardo, os tatuadores que competirem serão julgados tambpem pelos tatuadores Ivan Gomes, de Recife e Yrlan Lins, de Maceió.

Participando como tela para uma tatuagem que está competindo, Thaise Cavalcante se mostrou empolgada com o evento. Ela, que fez a 10ª tatuagem no encontro, contou que não havia participado antes de uma convenção como essa e falou sobre esse primeiro contato e experiência. “Esse é o meu primeiro evento de tatuagens e eu estou tendo o prazer de prestigiar e participar. O evento inteiro é excelente, com ótimos profissionais, com medidas de segurança tomadas por todos eles, o som é muito bacana e o ambiente é muito agradável e ainda vai ter amanhã, por isso, quem ainda não veio, tenho certeza que irá gostar muito”, afirmou Thaise.

Segurança

Durante toda a execução do evento, agentes da vigilância sanitária, bombeiros civis e técnicos de enfermagem estarão presentes para oferecer o suporte necessário que garanta a saúde e segurança dos que se encontra na convenção.

Para conhecer tudo que está sendo exposto no II Encontro de Tatuadores em Maceió, os interessados devem efetuar o pagamento de R$10 mais 1kg de alimento não perecível. Todos os donativos arrecadados serão doados para entidades localizadas na capital alagoana. Para mais informações, deve-se entrar em contato por meio do número: (82) 98711-5400.

 

*Estagiárias sob supervisão da editoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *