30 de janeiro de 2020 17:59

Saúde: Prefeitura de Marechal recebe prêmio após 1 milhão de visitas

Autor: Redação

Secom Marechal Deodoro

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu uma homenagem da empresa Cidade Saudável, após realizar 1 milhão de visitas dos agentes comunitários de saúde (ACS) nas residências do município.

A entrega do prêmio foi realizada na manhã de ontem, no Salão Provincial.. Com o uso do sistema Sysvale nos tablets adquiridos pela Prefeitura de Marechal Deodoro, os ACS da Secretaria de Saúde conseguiram obter todas as informações dos usuários do sistema público de saúde. Em antigas gestões, os agentes coletavam os dados de forma manual, por meio de pranchetas e prontuários nas visitas domiciliares.

Com esse procedimento desatualizado, o município não conseguia ter um descritivos dos problemas de saúde da população para que fossem criadas campanhas e ações de combate. Segundo o gerente da empresa Cidade Saudável, Carlos Eduardo, “o sistema atende há mais de trinta cidades e Marechal Deodoro se classifica em primeiro lugar no quesito qualidade”.

A secretária de Saúde, Tânia Queiroz afirmou que o prêmio é fruto do trabalho realizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro. “Nós que fazemos a Saúde de Marechal Deodoro estamos muito felizes em receber essa homenagem. É com o uso dos tablets que conseguimos obter os dados necessários para melhorarmos os indicadores da nossa cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *