13 de fevereiro de 2020 14:57

Alunos da Ufal apresentam espetáculo de dança inspirado na praça Sinimbú

Autor: Assessoria

A Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas apresenta o espetáculo Ponto de Vista, sob criação coletiva do 4° módulo do curso técnico em dança, que estará em cartaz de 17 a 20 de fevereiro, às 20h, no próprio prédio da ETA. A classificação etária é de 18 anos. As senhas são limitadas e serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.
O espetáculo tem a proposta de explorar a dança contemporânea através de espaços públicos buscando a sensibilidade com as experiências de ocupação e pertencimento dos espaços. Em especial, a dramaturgia aborda a famosa praça Sinimbú, que fica em frente ao prédio da ETA, no qual é um espaço que está presente na vida dos alunos. Com isso, a escolha da peça surge como uma provocação aos alunos a exercitarem um novo olhar sobre a praça que está em seu cotidiano, e ao mesmo tempo, tão ignorado devido ao abandono e violência que ali assolam.
Apesar do abandono, a praça Sinimbú é repleta de histórias, de momentos que ali foram vividos e compartilhados com suas características marcantes na parte urbanística e paisagística. A partir desta perspectiva, o espetáculo Ponto de Vista busca trazer o pertencimento, a história, cultura e o cotidiano da praça em forma de dança.
A criação do espetáculo Ponto de Vista está por conta dos alunos e alunas do 4° módulo do curso técnico em dança. Com direção de Valéria Nunes, Reginaldo Oliveira e Thiago Sampaio, Luz de Moab Oliveira, Sonoplastia de Brother Sandes e figurino de Andréa Almeida. Elenco: Amanda Gonçalves, Bella Bailaora, Denis Peixinho, Diquinho Moraes, Iracelly oliveira, Isaac Silva, Jairon Santos, Kemelly Clara, Liliane Castro , Lua Swenny, Malu Santos , Neide Mel, Rone Pereira, Rosa Carlos .
E aos interessados em dança, estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos de Dança e também de Canto Erudito, Produção de Moda, Piano, Violino e Viola. As inscrições encerram no dia 20 de fevereiro e são feitas gratuitamente através do site da Copeve. Também é possível acessar as inscrições pelo perfil oficial da ETA no instagram: @eta.ufal.
A inscrição online será validada após a homologação presencial na secretaria da Escola, que está localizada no Centro de Maceió na praça Sinimbú, munido dos seguintes documentos original e cópia do comprovante de inscrição, RG e Certificado de conclusão do Ensino Médio  ou equivalente ou Declaração que irá concluir até 30 de março.
Para mais informações acesse o edital em http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=428, pelo telefone da Secretaria da Escola Técnica de Artes (82) 3214-1614 ou pelo instagram @eta.ufal.
Nossas redes sociais:
Serviço:
O que: Espetáculo Ponto de Vista”
Quando: 17, 18, 19 e 20 de fevereiro
Onde: Escola Ténica de Artes (praça Sinimbú, 206, Centro – Maceió)
Entrada Franca.
Informações: 55 82  98849 2085/98823 3824/ 98124 3366

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *