25 de março de 2020 16:12

Será mais fácil recuperar a economia do que vidas, diz Bill Gates

Autor: Notícias ao Minuto

O co-fundador da Microsoft e filantropo Bill Gates deu uma entrevista ao TED Tuesday onde comentou os posicionamentos  de líderes mundiais como o Presidente dos EUA, Donald Trump, em relação ao surto de Covid-19 e a preocupação com a economia.

 “Não há um equilíbrio e é muito difícil dizer às pessoas ‘olhem, continuem a ir a restaurantes, comprem novas casas, ignorem os corpos empilhados no canto. Queremos que continuem a gastar porque há um político que pensa que o crescimento do produto interno bruto é a única coisa que conta’. É muito irresponsável para alguém sugerir que podemos ter o melhor dos dois mundos”, apontou Gates.

O co-fundador da Microsoft, apesar de admitir que a economia sofrerá com o isolamento que tem sido aconselhado para lidar com o  surto de Covid-19, notou que as perdas humanas serão mais difíceis de suportar. “O efeito econômico disto é muito dramático. Não aconteceu nada como isto à economia no nosso tempo de vida. Mas recuperar a economia… é algo mais reversível do que trazer as pessoas de volta à vida. Por isso vamos ter de suportar a dor da dimensão econômica – uma dor enorme – de forma a minimizar a dor na dimensão das doenças e da morte”, afirmou Gates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *