22 de maio de 2020 14:14

Covid-19: Hospital de Campanha no Centro de Convenções é entregue em Maceió com 150 leitos

Autor: Vanessa Ataíde*

 

Foto: reprodução/redes sociais

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), realizou a entrega do Hospital de Campanha Celso Tavares, nesta sexta-feira (22). O equipamento, que foi construído para atuar no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no estado, também está instalado em Maceió, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá.

Segundo Renan Filho, a unidade de saúde temporária conta com 150 leitos clínicos para tratar pacientes com a Covid-19. “Serão 450 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, biomédicos, psicólogos, assistentes sociais e técnicos de laboratório trabalhando na nova unidade, que funciona sob regulação”, escreveu o governador em sua conta no Twitter.

Assim como Hospital da Mulher e o Hospital Metropolitano, o novo equipamento é uma unidade de “portas fechadas”, ou seja, recebe o paciente já regulado pelas portas de entradas, encaminhados pela rede de atendimento, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centrais de Triagem, postos de saúde da atenção básica, clínicas sentinelas ou pelas centrais de triagem de síndromes gripais no Trapiche e no Benedito Bentes.

Novidade

Uma das novidades instaladas na unidade pelo Governo do Estado é a criação da Sala da Família, onde os familiares poderão conversar com os pacientes internados por meio de monitores e tablets, já que as visitas não são recomendadas.

Foto: reprodução/redes sociais

Apelo

O governador de Alagoas chamou atenção ainda para o comportamento da população diante da epidemia, e segundo ele ” tudo isso [os investimentos em saúde] não será suficiente se você não cooperar”.

“Ninguém gostaria de estar passando por isso, mas neste momento é importante que todos mantenham o isolamento social”, ressaltou Renan Filho.

*Estagiária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *