11 de setembro de 2020 09:03

Renan Filho anuncia hoje que mantém fases azul e amarela

C irculava, nos bastidores do Palácio República dos Palmares, a informação de que, ainda essa semana, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), traria novidade em relação ao decreto de distanciamento social, com o avanço do interior do Estado para a fase azul. Porém, ontem Renan Filho afirmou que não fará alterações pelos próximos dias e que manterá o decreto tal qual como se encontra até a semana que vem, pelo menos.

Portanto, Maceió permanece na fase azul e o interior do Estado segue na amarela, dentro do Plano de Distanciamento Social Controlado estabelecido pelo Governo do Estado para o enfrentamento da Covid-19 em Alagoas.

Renan Filho adiantou a informação durante uma entrevista coletiva sobre a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma escadaria no povoado de Santa Luzia, na Barra de Santo Antônio.

O chefe do Executivo estadual destacou que Maceió teve mais uma semana com redução de mortes. “Como já estamos na fase azul, com boa parcela das atividades não essenciais funcionando, ainda não é hora de mudar para a fase verde”, defendeu.

Nesse sentido, seguem proibidos eventos, shows, espetáculos, cinemas e museus, que só serão reabertos na fase verde.

Para o governador, ainda não é prudente agir como se a pandemia já tivesse passado. Ele ressalta que o governo ainda precisa avaliar melhor os números da Covid-19 tanto no âmbito local quanto nacional e internacional para tomar as futuras decisões.

Renan Filho fará hoje uma nova coletiva para tratar especificamente dos números da doença em Alagoas.

“Eu acredito que não é prudente agir arrojadamente, querer tratar a pandemia como se ela já tivesse ido, porque ela ainda não foi; então vamos manter a capital na fase azul, o interior na fase amarela e aguardar mais alguns dias”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *