1 de outubro de 2020 12:12

Bolsonaro rebate candidato à presidência dos EUA Joe Biden, do partido democrata

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu, por meio de suas redes sociais, o candidato à presidência dos Estados Unidos da América, Joe Biden (Democratas). Na terça-feira passada, durante o debate eleitoral com o presidente Doland Trump (Republicanos), Biden afirmou que ofertaria US$ 20 bilhões ao Brasil – caso fosse eleito presidente – para que o país “parasse de destruir” a Amazônia e ameaçou impor sérias restrições econômicas ao Brasil.

Jair Bolsonaro destacou – por meio das redes sociais – que a “soberania do Brasil é inegociável”. Segundo o presidente, “o que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou ameaças infundadas”.

“Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, incluindo para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o presidente Trump”, colocou ainda Bolsonaro.

COBIÇA

O presidente do Brasil disse que há uma “cobiça de alguns países sobre a Amazônia”. “Contudo, a ‘externação’ por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua”. “Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração”, salientou ainda Bolsonaro. De acordo com ele, a fala de Biden foi “lamentável”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *