9 de outubro de 2020 08:03

AL já contabiliza mais de 130 denúncias de propaganda eleitoral irregular

De acordo com os dados do aplicativo Parda, criado pela Justiça Eleitoral, já são 136 denúncias de propaganda eleitoral irregular no Estado de Alagoas. A maioria das denúncias foram feitas envolvendo candidatos que concorrem a cargos eletivos em Maceió. Na segunda posição está a cidade de Porto Calvo e no terceiro lugar, Rio Largo. Foram 30 denúncias relacionadas a Maceió. Porto Calvo acumula 19 e em Rio Largo são 16.

A cidade de Água Branca conta com 13 denúncias e fica na quarta posição. O aplicativo Pardal existe desde as eleições de 2014, mas vem sendo aprimorado ao longo de cada pleito eleitoral.

Para as Eleições 2020, foram incrementadas novas opções a fim de tornar o uso ainda mais funcional. O objetivo principal é facilitar o trabalho de apuração por parte dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do Ministério Público Eleitoral, que podem contar com os cidadãos para atuar como fiscais da eleição no combate à corrupção eleitoral.

O eleitor pode acompanhar sua denúncia através do protocolo informado pelo órgão, bem como estatísticas e orientações no site: https://pardal.tse.jus. br/pardal-web Caso encontre alguma irregularidade, para fazer a denúncia, baixe o aplicativo pela Play Store, em casos de smartphones com sistema Android, ou pela App Store, para quem usa Iphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *