28 de outubro de 2020 09:57

Avaliação positiva do governo Bolsonaro cresce, segundo nova pesquisa da CNT

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) executada pela MDA revela que a avaliação positiva (ótimo/ bom) do governo Jair Bolsonaro cresceu nove pontos percentuais entre maio e outubro deste ano, de 32% para 41%. Já a avaliação negativa (ruim/péssimo) despencou 16 pontos, passando de 43% em maio para 27% agora.

O período coincide com o início do pagamento do auxílio emergencial para pessoas que perderam renda na pandemia e com a intensificação das viagens do presidente aos estados. Já os que consideram a atuação do governo apenas regular subiram de 23% para 30%.

Os entrevistados também foram perguntados sobre o desempenho pessoal de Jair Bolsonaro: 52% disseram aprovar a forma de governar do presidente, contra 43% que desaprovam.

Quase 5% não quiseram opinar. Já 57% das pessoas disseram aprovar a forma como Bolsonaro lidou com a pandemia de Covid-19, enquanto outras 39% discordam.

Para 41%, já se percebem melhorias com a gestão Bolsonaro na comparação com governos anteriores; para 30%, nada mudou; e, para 26%, houve piora. Apenas 2% não souberam responder. A CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de todas as regiões do Brasil entre os dias 21 e 24 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *