6 de novembro de 2020 09:42

Maceió é o 2º destino mais procurado do Brasil para o Carnaval de 2021

Ainda sem a certeza da presença dos blocos na rua, confetes e serpentinas, a procura por viagens para o feriadão do próximo carnaval, a ser comemorado em 16 de fevereiro de 2021, é grande e Maceió aparece em 2° lugar no ranking nacional de destinos mais buscados para o período.

Os dados são do ranking da Decolar, uma das maiores plataformas de viagens on-line da América Latina. A capital alagoana desbancou tradicionais destinos deste período, como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), entre outros. A liderança é de Salvador (BA). Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, a grande busca por Maceió é resultado direto do trabalho para retomada do turismo e os esforços do governo estadual em realizar campanhas e ações que promovem o destino em todo o país.

“A Decolar nos traz mais um indicador importantíssimo de que teremos uma grande alta temporada de verão no estado, apesar das limitações impostas pelo momento. A empresa é uma grande parceira do governo, com ações em conjunto para a promoção do estado em suas plataformas on-line neste momento de retomada. Isso, sem dúvida, faz a diferença para estes resultados, onde desbancamos importantes concorrentes no mercado nacional. Certamente teremos um grande verão, voltando a gerar emprego e renda para a população e proporcionando maior qualidade de vida para o povo alagoano por meio do turismo”, ressalta Rafael Brito.

O indicador de Carnaval da Decolar foi realizado com base nas buscas de produtos de turismo, até 19 de outubro, para check-in no dia 12 de fevereiro de 2021. A data original do feriado foi mantida já que a maioria das cidades está adiando sua programação carnavalesca para o segundo semestre, mas manterão a folga de 16 de fevereiro.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico do estado, busca uma retomada da atividade turística de forma gradual e responsável. O Estado é reconhecido internacionalmente pela WTTC com o selo Safe Travels, como um destino seguro, e acumula mais de mil e cem estabelecimentos turísticos autenticados com o Selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo (Mtur), pelo cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *