16 de novembro de 2020 09:39

Macapá: Eleições foram adiadas por falta de energia elétrica e segurança na capital

As eleições em Macapá foram adiadas para dezembro por causa da falta de luz e de segurança. Há 12 dias, a população sofre com problemas no fornecimento de energia. Nas outras 15 cidades do Amapá, a votação ocorreu normalmente.

Os candidatos à prefeitura de Macapá assinaram uma petição entregue sábado à tarde ao TRE do Amapá pedindo uma revisão nas datas definidas para as eleições no Macapá. O TRE decidiu pelos dias 13 e 27 de dezembro. Na petição, os candidatos reivindicam a antecipação dessas datas para os dias 29 de novembro e 13 de dezembro.

 O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o problema estaria 100% resolvido até no máximo esta sexta (13). Neste sábado (14), o ministério ressaltou a complexidade da operação, declarando que está fazendo todos os esforços para recompor o fornecimento de energia elétrica para todos os consumidores do Amapá, o mais rápido possível.

Afirmou ainda que unidades geradores devem chegar ao estado até hoje (16) e que as usinas devem começar a funcionar ao longo da próxima semana. O Palácio do Planalto não se manifestou sobre o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *