18 de novembro de 2020 11:03

Jovem piloto arapiraquense busca patrocínio

O jovem piloto alagoano Elísio Netto é o nordestino que mais vezes subiu ao pódio em Interlagos, São Paulo, em dois anos pilotando na Fórmula VEE Brasil.

O competidor acumula a marca de 26 pódios, sendo seis primeiros lugares, 14 segundos lugares e quatro terceiros lugares. Netto conquistou outros resultados importantes na competição e também em Interlagos, como 4º e 5º lugar.

Porém, apesar da promissora carreira, ele enfrenta dificuldades para seguir na competição pela falta de patrocínio e agora uma empresa que invista em seu potencial. A paixão pelo automobilismo começou quando Elísio Netto ainda assistia as corridas de Fórmula 1.

Na sequência, aos 18 anos, o jovem deixou de ser um mero espectador do automobilismo para entrar em cena e, de início, já conquistou dois pódios pela Fórmula VEE, que é tida como uma competição júnior de automobilismo.

Sem apoio nem patrocínio master, o piloto conseguiu o vice-campeonato em 2018. Ele ficou em 3º lugar da competição em 2019, porém corre o risco de ficar de fora das outras etapas por não conseguir um patrocinador.

Se tivesse patrocínio, o alagoano já estaria correndo pela Stock Car Lingt ou na F4 Argentina, que é uma categoria em que já se pontua para a Super Licença e, assim, se tentar chegar à Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *