23 de março de 2021 08:52

Associação Comercial de Maceió apresenta demandas ao Prefeito JHC

A convite da Associação Comercial de Maceió, o Prefeito JHC esteve reunido com integrantes da diretoria, tendo como principal pauta a participação do Município no enfrentamento da pandemia. Ele apresentou um balanço das medidas adotadas desde o início do ano e as perspectivas para os próximos meses.

O Presidente Kennedy Calheiros, o Diretor Jurídico, Alessandro Lemos, e o Vereador Chico Filho, Diretor de Assuntos Políticos, entregaram algumas sugestões do empresariado para contribuir com medidas que auxiliem na luta contra a Covid-19, reafirmando que o setor produtivo vem cumprindo com sua parte, o que foi reconhecido pelo Prefeito de Maceió.

Entre os pontos solicitados destacam-se: a atenção da fiscalização nas localidades de maior descumprimento das medidas de restrição e isolamento social, o aumento da frota de ônibus nos horários críticos e a ampliação no horário de vacinação. A entidade ainda manifestou sua preocupação com os funcionamentos dos bancos, quando das liberações dos novos auxílios emergenciais.

Por fim, a ACM também deixou alinhada reunião com a SEMEC, na qual apresentará uma sugestão de medidas de apoio emergencial quanto a impostos e taxas incidentes sobre as atividades econômicas, objetivando a sobrevida de setores convalescidos em decorrência da pandemia.

“Eu tenho dito por onde passo que o cidadão já tem uma vacina diária gratuita ao seu alcance: usar máscara, álcool em gel e não aglomerar, pois não adianta o poder público e o setor público trabalharem juntos se ainda tiver quem não siga se protegendo”, afirmou Kennedy Calheiros, ao final do encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *