4 de maio de 2021 07:35

Focado em título mundial, Esquiva Falcão sonha: ‘Temos o Neymar no futebol, o Medina no surfe e Guga no tênis, quero ser o Esquiva do boxe’

O medalhista olímpico Esquiva Falcão já iniciou a preparação em busca do título de campeão mundial de boxe pela IBF/USBA (International Boxing Federation). Hoje ele é o quinto colocado da categoria peso médio e deve lutar contra Gennady Golovkin em agosto deste amp para tentar ser o novo dono do cinturão.

 O nome do atleta voltou à tona no começo de abril, quando viralizaram na internet imagens de Esquiva fazendo entregas de mini pizzas produzidas pela esposa Suelen Marques. A comoção nacional gerou uma repercussão tão grande, que o atleta recebeu várias propostas de patrocínio – e a partir de agora será possível se dedicar totalmente aos treinos.Esquiva foi o primeiro pugilista brasileiro a conquistar uma medalha de prata em uma Olimpíada. Isso aconteceu durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e emocionou o país pela própria história de vida, passando por várias dificuldades ao longo da carreira até culminar naquele momento histórico.

Além da prata olímpica, o boxeador ostenta invencibilidade em sua carreira profissional. Esquiva ganhou todos os 28 duelos dos quais participou, sendo que em 20 deles a vitória foi por nocaute. O lutador se demonstrou empolgado e confiante na próxima vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *