23 de julho de 2021 09:06

Governo de AL desenvolve plataformas para otimização do serviço público; saiba detalhes

Pensando numa maior eficiência, transparência e promovendo a otimização dos serviços públicos reduzindo custos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), vem desenvolvendo plataformas que auxiliam a população na busca pelos serviços oferecidos pelo Estado, além de expandir tecnologias a custo zero.

Muitas atividades que antes eram feitas de forma física e presencial, agora estão disponíveis em plataformas virtuais, de fácil acesso, criadas pelos desenvolvedores da Secti.

Pastas como a saúde, cultura e esporte, lazer e juventude já foram beneficiadas com essas plataformas que garantem mais agilidade e eficiência ao serviço público.

Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, esse trabalho reforça o compromisso do Governo de Alagoas em proporcionar melhorias, mais facilidade e agilidade de acesso aos serviços pela população.

“Essa modernização que estamos implementando nos sistemas mostra a nossa preocupação em fazer sempre mais e melhor pelo serviço público, garantindo eficácia, expandindo o acesso e destacando a capacidade técnica dos nossos seridores.”, disse o secretário.

 Conheça as plataformas já desenvolvidas

 Cadastro Único da Cultura de Alagoas – CUCA

É uma ferramenta totalmente on-line voltada para quem integra a cultura Alagoana. Ela garante a confiabilidade dos dados e evita a duplicidade no pagamento do auxílio da Lei Aldir Blanc – uma das medidas emergenciais do Governo Federal durante a pandemia, disponibilizando auxílio financeiro aos artistas informais do Brasil – além disso, possibilita um mapeamento da cultura em Alagoas que servirá para a formatação de novos projetos para o setor.

O sistema é um portal e também um aplicativo disponível para Android e IOS.

 Cadastro Alagoano do Esporte – CAE

O CAE tem o objetivo de modernizar e dar celeridade ao processo e cadastro de informações das entidades esportivas e dos atletas alagoanos. Tudo que antes era feito de forma física e presencial, está disponível para a comunidade esportiva em uma plataforma virtual, de fácil acesso.

Nele pode-se encontrar as informações das entidades e dos atletas alagoanos, facilitando assim o acesso às informações, bem como o cadastramento obrigatório para futuras parcerias, solicitação de apoio, participação em editais e competições.

Regula Leitos

O  Regula Leitos foi desenvolvido, com custo zero, para auxiliar o processo de ocupação de leitos na rede pública de saúde, durante a pandemia do Covid-19, e será um legado para o Estado.

Já foram mais de 24 mil solicitações atendidas, funcionando todos os dias, 24 horas. Isso mostra o quanto a tecnologia é parceira da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *