28 de julho de 2022 10:08

99Moto chega à Maceió como nova opção de mobilidade por aplicativo

A partir do dia 1º de agosto entra em operação, em Maceió, o 99Moto, serviço de intermediação para viagens de motocicleta do app 99. A nova opção de transporte por app tem como objetivo oferecer aos usuários mais uma alternativa de mobilidade para os deslocamentos diários e uma possibilidade de complemento de renda para os motociclistas que decidam usar a plataforma. O serviço ainda possui uma série de recursos de segurança para as corridas.
Desde janeiro, nove cidades brasileiras já contam com a opção de intermediação de trajetos por motocicleta no aplicativo. Outras 29 localidades devem ser contempladas nas próximas semanas.
“A expansão do serviço do 99Moto faz parte do compromisso da empresa em oferecer o acesso a mais opções acessíveis de mobilidade. No momento atual, de economia instável e alta dos combustíveis, a categoria é uma alternativa econômica para os deslocamentos diários e que gera possibilidades de ganhos aos motociclistas parceiros”, diz Igor Soares, Líder de Categorias na 99.
As motocicletas apresentam vantagens como o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível: são capazes de fazer até 50km com um litro de gasolina. Por esse motivo, o serviço oferece uma opção acessível de geração de renda aos motociclistas e pode ser até 30% mais barato para os passageiros em comparação com a categoria de viagem por carro.
Segurança
A companhia trabalha continuamente para que passageiros e motociclistas tenham acesso a ferramentas de segurança como sistemas de checagem e validação de cadastros, seguro contra acidentes e uma central 24 horas com atendimento digno, além das outras ferramentas já conhecidas na 99 – caso do Monitoramento em Tempo Real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia.
Além disso, de forma periódica, os motociclistas parceiros receberão materiais informativos, com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva.
O uso de capacetes é obrigatório e o uso de máscaras é recomendado.
Para solicitar o serviço, basta o usuário acessar o aplicativo da 99 e selecionar a categoria 99Moto ao solicitar a corrida.
Como ser um motociclista parceiro da 99
Para ser um motociclista parceiro do 99Moto é preciso ter 19 anos de idade ou mais, carteira de habilitação definitiva e cumprir todos os requisitos do cadastramento feito no app da 99 no ícone “quero ser motorista”. Promocionalmente, no lançamento, a taxa de intermediação do app será de 0,99% sobre o valor total das corridas. É um incentivo para que motociclistas experimentem o 99Moto.
Os entregadores parceiros que usam o app 99Food, e quaisquer outras plataformas de intermediação de entregas de comida, podem baixar o app para motoristas parceiros e começar a oferecer viagens via 99Moto.
Os passageiros transportados devem ter a partir de 18 anos de idade e usar capacete, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *