Antenados
12 de agosto de 2021 17:44

CRÍTICA: O que aconteceria se… A Capitã Carter fosse a primeira Vingadora? (Contém Spoilers)

Nesta quarta-feira (11) estreou a primeira série animada do MCU: What If.

E apesar da Disney Brasil ter mantido o título da série em inglês, pelo menos os episódios foram traduzidos como “O Que Aconteceria Se…”, o que acaba sendo uma bela homenagem aos quadrinhos!

Nos gibis, essa série “O Que Aconteceria Se” mostrava o Vigia narrando versões alternativas para histórias conhecidas, apresentando diversas linhas diferentes no Multiverso da Marvel.

ATENÇÃO! SPOILERS do primeiro episódio a seguir:

Por ser uma série de antologias e (teoricamente) episódios que não se conectam entre si, “What If” é mais tranquilo pra assistir dias depois da estreia, sem medo de grandes spoilers ou surpresas estragadas.

Aqui é basicamente o filme “Capitão América: O Primeiro Vingador” recriado com Peggy Carter no lugar de Steve Rogers.

As cenas de ação são bem legais e gostei do estilo da animação neste episódio.

O uniforme da Capitã Carter ficou muito bonito e seria massa vê-la em live-action em algum momento.

Algumas das grandes mudanças aqui (além da Capitã Carter) é o Steve Rogers “Homem de Ferro” (o Esmagador de Hidra), como também o fato do Bucky não sofrer o acidente que o transformaria no Soldado Invernal e o desaparecimento da Peggy, que não fica congelada, mas sim perdida em outro mundo.

Também surpreende a aparição do que acredito ser o Shuma Gorath, um monstro cheio de tentáculos que (segundo rumores) será o vilão do segundo filme do Dr. Estranho.

No mais, foi um ótimo primeiro episódio, com excelentes referências ao primeiro filme do Capitão, além de trazer aquele gostinho de gibi com o Vigia narrando o começo e final do episódio.

Quem já leu os quadrinhos de “O Que Aconteceria Se” provavelmente vai adorar.

Mas e você? Já viu o episódio? O que achou?

Para acompanhar todas as novidades acesse o canal do YouTubeFacebookInstagram e Twitter. Veja tudo que já postamos aqui no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *