Antenados
1 de março de 2022 21:04

Crítica | The Batman

Ele está entre nós e tecnicamente The Batman é perfeito. Fotografia, direção de arte, atuações, maquiagem, Iluminação, ambientação, figurino, estética, som e efeitos sonoros. Todos excelentes.

Robert está excelente no papel, nos apresentando uma nova versão do herói. Mais jovem, impulsivo, inteligente e buscando se equilibrar internamente. Talvez este seja o ponto central de sua jornada o equilíbrio entre as trevas, a raiva, a vingança dentro dele com o que é de fato ser um herói.

A Gotham está magnifica, suja e corrupta. O diretor Matt Reeves usa bem elementos e estilos de outros filmes, além de usar bem as fontes dos quadrinhos (Batman: Ano um, O Longo dia das bruxas e Batman: Silêncio). A cidade aqui, gravada no filme com locações na Escócia para cenas abertas, é moderna e clássica, entre a madeira e o concreto frio, com um céu cinza e ensolarado nos momentos que o filme precisa, principalmente quando Batman se auto descobre.

O Charada (Paul Dano) é uma ameaça real, um psicopata disposto a revelar tudo de podre em Gotham ao mesmo tempo que perde qualquer consciência moral. Sempre deixando o morcego um passo atrás e fazendo com que o espectador se pergunte: “o quanto ele sabe sobre o herói?”. Pinguim (Colin Farrell) está magnífico em sua versão mafiosa, e trazendo um toque de humor a seriedade do enredo e o trabalho de maquiagem está impecável aponto de o ator está irreconhecível. Já Mulher-Gato (Zoë Kravitz) também está perfeita, sensual e misteriosa, onde a cada encontro com Batman os dois parecem estar aos poucos descobrindo um ao outro e desenvolvendo um romance. No entanto, o Alfred (Andy Serkis) poderia ser um pouco mais desenvolvido.

The Batman cria um ambiente único ao retratar bem o mundo do herói, que todos nós sabemos não convergir com as cores e contextos do universo ao qual faz parte e talvez seja de fato bom não haver citação a outros heróis no longa. O mundo de Batman se sustenta por si só. E este filme nos entrega este mundo sobre uma nova ótica e nos deixa ansioso para sua continuação.

Para acompanhar todas as novidades acesse o canal do YouTubeFacebookInstagramTikTok Twitter. Veja tudo que já postamos aqui no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *