Antenados
28 de janeiro de 2021 08:40

Cultura nerd realiza sua primeira conferência em Alagoas

Diversos grupos da Cultura Nerd se reúnem no próximo sábado (30) para realizar sua primeira conferência estadual com intuito de debater temas como a regulamentação do segmento. A conferência está programada para iniciar às 14h e contará com 50 delegados do cenário nerd, respeitando as medidas de segurança devido a pandemia. O evento será realizado no auditório do Instituto Lar São Domingos, em Maceió.

A Associação Alagoana de Role-playing Game (RPG), em parceria com outros grupos culturais como Conselho Jedi, Kpop AL, Cosplayers AL e diversos artistas da cultura nerd vão debater temas como regulamentação, criação de diretrizes para os próximos editais envolvendo os 12 segmentos da cultura nerd e a criação de uma entidade que represente todos os segmentos serão debatidos durante a conferência.

Confirmados para a mesa de honra estão o vereador Cleber Costa (responsável pela lei de criação do “Dia Municipal da Cultura Nerd”), a deputada estadual Cibele Moura (responsável pelo projeto de lei que regulariza o E-sports em alagoas), o representante do SESC, Edeilson Vasconcelos (responsável pelo Sesc Geek, maior evento nerd do estado), o secretário adjunto de políticas para juventude, Rodolfo Barros, a presidente da FMAC, Mirian Monte e o presidente da AL RPG CLUB, Marcus Kelly.

O presidente da AL RPG CLUB, Marcus Kelly, comemora o momento que o Cultura Nerd vive e o espaço que está cada vez maior e mais organizado. “A cultura nerd está vivendo seu melhor momento, os segmentos estão cada vez mais organizados e chegou a hora de criarmos um estatuto que defina de fato quem somos. Ganha a cultura e ganha a sociedade que se sentia carente no segmento nerd”.

Para acompanhar todas as novidades acesse o canal do YouTube, no Facebook, no Instagram e no Twitter. Veja tudo que já postamos aqui no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *