Antenados
6 de outubro de 2021 15:50

E se… o Vigia Quebrasse Seu Juramento?

Foram 9 longas semanas e chegamos ao final dessa excelente aventura que a Marvel trouxe. Dessa vez, temos a premissa mais interessante. Até aqui, vimos o Vigia apenas observando todas as histórias que passaram por nós. Em função do poder que Ultron adquiriu no Episódio 8, o ser cósmico se vê obrigado a quebrar sua única regra: interferir. Para isso, ele forma, junto com o Dr. Estranho (E4), um time de estrelas chamadas de Guardiões do Multiverso. E os integrantes são: Capitã Carter (E1), T’Challa (E2), Killmonger (E6), Thor (E7) e Gamora (E9, a capa).

Primeiro: nosso combinado de sempre. Elogios às vozes e às animações. Depois de cumprirmos o protocolo, vamos aos comentários mais específicos:

  1. As pontas que pareciam soltas de outros episódios, principalmente aqueles cujo final foi aberto, foram todas amarradas nesse, o que favoreceu até mesmo a visão que se tem da série como um todo;
  2. O Episódio mostra TODOS os 9 universos que vimos até aqui. Quando eu achei que não ia mostrar nada do Episódio 3, o Vigia tira um coelho da cartola e faz algo que ninguém espera, o que na minha visão amplia ainda mais a capacidade narrativa da série;
  3. O Vigia se coloca como um personagem que pode ser muito utilizado até mesmo no Universo Marvel, já que provou que sua única regra pode ser quebrada dependendo das circunstâncias;
  4. Acredito que Dr. Estranho tenha se firmado em “What If…?” como o melhor personagem remanescente do Universo Marvel. Espero que nos cinemas possamos ver um bom desenvolvimento do Mago Supremo.

    Fica portanto, a minha recomendação pra você que curte o Universo Marvel. Assista essa série porque é como se fosse uma versão menor de todas as ligações que vimos entre 2008 e 2019.

Quer ver aqueles personagens que você adora em outras mídias e ainda apreciar uma conexão de histórias bem contadas? E se você assistisse “What If…”?

Para acompanhar todas as novidades acesse o canal do YouTubeFacebookInstagramTikTok Twitter. Veja tudo que já postamos aqui no nosso blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *