Antenados
3 de novembro de 2021 15:55

Festival da Cultura Nerd de Alagoas reuniu 16 mil pessoas nesse final de semana em Maceió

Antenados com o K-Pop Alagoas no palco principal do festival premiando os vencedores da Competição de Freestyle.

Fãs e entusiastas da cultura geek se reuniram nos dias 30 e 31 de outubro no I Festival da Cultura Nerd. O evento aconteceu em Maceió na Praça Multieventos, na Pajuçara. A primeira edição já se consolidou como maior festival nerd gratuito do Nordeste.

O festival envolveu segmentos nerds como: RPG, K-Pop, Cosplay, Produtor de Conteúdo, Swordplay, Arte Visual, Otaku, Clube Social, Gamer, Jogadores de Tabuleiro, Literatura, Música e Empresas Nerd.

O evento contou com a presença dos maiores streamers do estado de Alagoas: Anarquia e Smzinho (no telão).

O evento contou com apresentações de artistas locais, valorizando o que há de melhor em Alagoas. Um dos momentos de maior destaque foi a presença dos streamers alagoanos: Anarquia e Smzinho que são produtores de conteúdo aqui do estado, mas, já possuem projeção nacional.

“Sempre tivemos os nossos eventos independentes de nerds para nerds, mas com essa abertura e apoio da prefeitura, conseguimos mostrar nossa essência para os maceioenses. O Festival foi um sucesso e caiu na graça de todos os apaixonados por arte e cultura” afirmou Jefferson Diniz, presidente da Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN) e um dos organizadores do evento

A realização foi uma parceria da Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN) e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e também com o apoio de outras associações e empresas privadas.

 

Para acompanhar todas as novidades acesse o canal do YouTubeFacebookInstagramTikTok Twitter. Veja tudo que já postamos aqui no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *