ATUALIZADO – I Conferência Alagoana da Cultura Nerd acontece em Maceió

I Conferência Alagoana da Cultura Nerd – Foto: Eduardo Costa (Canal Antenados)
A Cultura Nerd Alagoana viveu um momento histórico ontem, 30 de janeiro, quando ocorreu a I Conferência Alagoana da Cultura Nerd. O evento que fez o Poder Público de Alagoas perceber os diversos segmentos da cultura nerd que estão presentes em nosso Estado.
Fizeram parte da mesa de honra:
- Cleber Costa – Vereador
- Mirian Monte – Presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC)
- Rodolfo Barros – Secretário Adjunto de Políticas para a Juventude em Maceió
- Dell Vasconcelos – Gerente de Esporte e Lazer do SESC
- Markus Kelly – Presidente da ALRPG Club
A presidente da FMAC, Mirian Monte, comemora o momento:
“Em breve, iremos lançar editais, assim os segmentos poderão ser contemplados. Queremos levar eventos culturais para todos os bairros de Maceió, e porque não também incluir a cultura nerd? Também teremos o Festival da Cultura Nerd em julho. Então, faço minhas as palavras do prefeito JHC: Não vamos ficar parados porque Maceió tem pressa!”
No evento foi possível mostrar todas as vertentes da cultura nerd. Assim como solicitar mais atenção a este segmento que vem crescendo nos últimos anos aqui em Alagoas.
Também foi criada a Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), que teve aprovado o seu estatuto e também em votação unânime a escolha dos membros da Diretoria.

A entidade foi criada para representar, defender interesses comuns e contribuir para a contínua evolução do segmento nerd em Alagoas.
Confira AQUI uma prévia do evento, em breve divulgaremos a cobertura completa em nossas redes sociais.
ATUALIZADO!
Confira a cobertura completa! – Clique na imagem para ver o vídeo.
Para acompanhar todas as novidades acesse o canal do YouTube, no Facebook, no Instagram e no Twitter. Veja tudo que já postamos aqui no nosso blog.