O que aconteceria se T’Challa se tornasse o Senhor Das Estrelas? (Contém Spoilers)
O 2º episódio de What If, na Disney Plus, puxa pela emoção e traz uma linda homenagem a Chadwick Boseman, nesse que foi um de seus últimos trabalhos antes de falecer.
Ouvir novamente sua voz, dublando o personagem que interpretou com tanta paixão no MCU, é um presente para os fãs. Além de uma maneira criativa de mostrar como a figura de T’Challa é especial e tem a capacidade de mudar o mundo, como o próprio ator fez durante sua vida.
Nessa realidade alternativa, Yondu leva para o espaço, ao invés de Peter Quill, o príncipe regente de Wakanda, que se torna um dos líderes dos Saqueadores. Seria fácil para o roteiro fazer com que esse evento o modificasse, transformando-o no gatuno caçador de recompensas.
Mas não é a galáxia que muda T’Challa, e sim ele quem muda a galáxia a sua volta. O novo Star Lord fica conhecido como um Robin Hood, que rouba dos ricos para dar aos pobres. Ele faz o bem. Acaba com as guerras, com a fome, com a miséria…
Até Thanos – em uma das reviravoltas mais legais do episódio – deixa o seu ideal genocida para se juntar à causa do protagonista, depois de ser convencido por ele de que havia formas melhores de se prevenir o fim do universo do que assassinando metade dele.
Temos, portanto, uma Nebulosa que não foi torturada a vida inteira pelo pai, um Drax que não perdeu sua família e até um Colecionador que, aproveitando-se do vácuo de poder deixado pelo Titã Louco, se torna a grande ameaça.
Diferente do 1º episódio – que apesar de ótimo, tem uma cadeia de eventos bem parecida com a original – nesse as mudanças são mais significativas para o conhecido universo Marvel. É o real propósito e essência da antologia “What If…?” nas HQs.
E mesmo quando tudo parece perfeito, o final mostra que o universo ainda está condenado, dessa vez nas mãos de Ego, que tem caminho livre para chegar ao filho e dar continuidade ao seu plano de expansão.
No fim, temos uma linda homenagem a Chadwick Boseman, que não está mais entre nós em corpo, mas estará sempre em espírito e em forma de legado.
Para acompanhar todas as novidades acesse o canal do YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Veja tudo que já postamos aqui no nosso blog.