Antenados
2 de setembro de 2021 12:30

Tudo o que você precisa saber sobre Shang-Chi antes de assistir

Antes de assistir esse filmaço entenda um pouco a história do mais novo herói da Marvel.

Conheça a história do personagem:

A primeira aparição de Shang-Chi aconteceu em 1973 em um quadrinho da Marvel, na revista Special Marvel Edition #15. O personagem nos quadrinhos era filho do famoso guerreiro, feiticeiro e lorde do crime, Wenwu (Fu Manchu), e foi treinado desde pequeno para ser uma arma de combate.

Nada de poderes?

Shang-Chi não possui poderes mágicos, apenas habilidades que foram aperfeiçoadas com anos de treinamento. Considerado um dos maiores lutadores de artes marciais da Terra, ele é familiarizado com muitos estilos de luta, especialmente os chineses, como Kung Fu – o que lhe rendeu, inclusive, o título de Mestre do Kung-Fu.

O que são os Dez Anéis?

A lenda dos Dez Anéis diz respeito aos anéis criados por uma raça alienígena chamada de Makluans, que foram descobertos por Wenwu nos destroços de uma espaçonave. Em cada anel foi preso um guerreiro cósmico diferente e cada um dos artefatos confere com poderes únicos a quem os usa.

O que podemos esperar do filme?

Com aprovação de 91% no site Rotten Tomatoes, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem recebido ótimas críticas nacionais e internacionais. Segundo a imprensa, um dos grandes destaques do filme são as cenas de ação, resultado de uma grande preparação do ator Simu Liu, que treinou ao menos oito tipos diferentes de artes marciais – como Kung Fu chinês tradicional, Wushu, Hong Chen, Muay Thai, Silat, Krav Maga e Jiu-Jitsu, além de boxe e lutas de rua – para se preparar para o personagem.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia hoje, 2 de setembro, nos cinemas do Brasil. E aí, vai ficar de fora?

Para acompanhar todas as novidades acesse o canal do YouTubeFacebookInstagramTikTok Twitter. Veja tudo que já postamos aqui no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *